terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Just Do it cause you like".


Depois de ouvir “Just do it”, pude finalmente colocar em palavras o que sinto nos últimos meses. Vejo pessoas se transformarem em alguém totalmente diferente do que são de verdade, tudo porque buscam aceitação das pessoas. O que me deixa ainda mais indignada é o fato de ver as pessoas mudarem e se tornarem produtos, se tronarem marcas, se tornarem o que os outros desejam.
Mas por que mudar vale tanto apena assim? Vale apena mudar só pra estar perto de alguém? Vale apena mudar só para poder ter a sensação de ser amigo dessas supostas pessoas no qual você tanto presa ter a atenção?
O cumulo é ser o que os outros são não estou falando de modinha, não tem nada a haver com o que quero dizer, mas você passou sua vida inteira gostando de skate, passou sua vida inteira gostando de rock, passou sua vida inteira gostando de algo, e do nada se torna alguém que não é você de verdade! Se torna alguém só pra estar perto de alguém... Isso não vale a pena, não mesmo. Estar perto de pessoas que não te aceitam do jeito que você é já mostra que elas não merecem estar com você, que espécies de amigos são esses que precisam que você mude para estar com eles, quando gostamos de alguém não importa a cor, tribo ou etnia da pessoa, estamos com ela porque gostamos da companhia.
Amigos de verdade não precisam que você use qualquer tipo de coisa para estar com eles. Se realmente gostassem de você estariam com você e pronto! Se deixar ser manipulado pelas ideias e vontades dos outros é deixar de pensar, de sonhar, de ser livre, é se tornar a sombra de alguém, é viver sem alma, sem essência.  Posso não ser boa escrevendo, você pode até achar confuso, mas pare e pense quantas vezes você não quis ser como certo garoto e ter a atenção que ele tem, ou aquela garota que tem as roupas mais legais que você já viu? Já sentiu isso sim, eu já senti! Descobri de um jeito doloroso, mas eficaz, ser quem você é o torna especial, você é único, perfeito com seus defeitos e ser alguém com quem todos querem estar não significa ser querido.

Termino usando alguns versos da musica que me ajudou a organizar meus pensamentos:
“Você pode furar seu nariz
Costurar suas roupas
Dançar sozinho
Você pode fazer alguns amigos
formar uma banda
ou cantar junto.
[...]
Você pode mudar seus tênis.
Mudar suas calças.
Mudar seu estilo.
Você pode mudar sua cara.
Mudar seus peitos.
Mudar seu sorriso.

Apenas mude porque você quer,
não porque você viu.
Apenas mude porque você quer,
não porque você viu, não porque você viu, yeah!”
Copacabana Clube – Just Do it.

Beijinhos, Sah-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário